top of page

Reforma Residencial

  • Priscila Rocha - Arquiteta e Urbanista
  • 16 de dez. de 2015
  • 2 min de leitura

Chegamos ao final do ano e muitas pessoas aproveitam para dar uma “modificada” na residência, todos gostamos de iniciar o próximo ano com a casa organizada e de cara nova.

Seja qual for a densidade de sua mudança o primeiro passo é fazer uma programação para não perder tempo nem dinheiro, por isso, não dispense a ajuda profissional, converse sempre com o Arquiteto (a), ele (a) fará uma série de perguntas para descobrir as necessidades que você e sua casa precisam.

Se optar por uma grande reforma, que além dos reparos (concerto no telhado, fechamento de rachaduras, mudança de fiação elétrica, entre outros) necessita também de mais espaço aumentando uma sala, um quarto, banheiro ou uma área de lazer, seu projeto precisará da aprovação do órgão responsável pela cidade (Prefeitura Municipal) antes de iniciar.

Mas, se o dinheiro está curto ou você não gosta de muita quebradeira, pense em mudar poucas coisas como:


Pintura: todos os anos há uma variedade de cores que são lançadas, escolha uma delas. As cores têm que transmitir algo de especial para o proprietário, tem que interagir com o momento que a família está vivendo. Não tenha medo de ousar, desde que com moderação e estudo.

  • Fachada: A fachada é a “cara” da residência, é dela que todos vão se lembrar, não importa quão “simples” seja sua casa, uma fachada bem elaborada valoriza seu imóvel.

  • Portões: A alteração de sua forma ou desenho, já modifica completamente a sua fachada.

  • Jardins: Se sua casa precisa de mais leveza ou se você tem a sensação que falta algo mesmo tendo tudo, aposte em um bom jardim. Ter vasos espalhados pela casa ou concentrá-los organizadamente já deixará seu espaço mais alegre, moderno e leve.

A foto ao lado, representa essa segunda situação, onde as mudanças concentram-se na alteração do desenho do portão, aumento da altura do muro, reparo e mudança na cor da residência e um novo jardim. Essas modificações deixaram o projeto mais leve, mais seguro e alegre.

Não importa sua escolha, consulte um profissional para que algo simples não vire uma dor de cabeça, mais uma vez, vale lembrar que hoje os profissionais possuem diferentes formas de apresentação como a Maquete Virtual para visualizar o projeto antes de qualquer arrependimento, procure por algum que disponibilize esse serviço.

Comments


Posts Indicados:

Posts Recentes:

Arquivo:

Tags:

 

Avenida Sete de Setembro, nº 530

 

Itápolis, SP, 14.900-000

 

gruporealiza@hotmail.com.br

 

 

©2015 por Fourever Design & Propaganda. Todos os direitos reservados.

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Google+ - Black Circle

16 3262-2104

16 9-9617-4619

16 9-9727-4530

bottom of page